A Leitura deste blog, tem o objetivo de levar meu humilde conhecimento da Palavra de Deus a todos que o acessarem.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Natal 2009 - Só para Lembrar

Hoje é natal. Bebidas, presentes, viagens, muitas coisas que vão com o vento, ou seja tomam rumo ignorado e nada nos trazem. Alguns choram lembranças do passado ou de outros 25 de dezembro, onde hoje não se conta mais com alguns que partiram no período e lágrimas derramam num último suspiro de agonia lembrando da partida daqueles que amaram. Outros, mais infelizes se questionam, porque Deus permitiu isso ou aquilo. Pois é, natal pode ser tragédia, lembranças, agonias, presentes, bebedeiras, até mesmo grandes orgias. É natal. É natal de vento que sopra para onde ele vai.

Mas natal, não é nada disso. É a data da vinda de nosso Salvador. Deus sob a forma de homem , porém sem mácula, ensinando o amor , ensinando como estarmos ou aproximarmos de Deus.
Ele veio pois Deus nos ama tanto que não quis deixar suas criaturas perecerem. Ele veio para que tenhamos vida em abundância, mas essa vida não é a aqui. Aqui nos aperfeiçoamos e provamos ao nosso Pai que lhe aceitamos, lhe amamos e que fazemos jus à sua misericórdia e temos ainda a oportunidade de pedir perdão sempre que necessário. Deus nunca se afastou de nós, mas nós via de regra nos afastamos dele.

Nesta data, oremos e agradecemos, por tudo que ele nos agraciou, nos deu e louvemos ao Senhor em todos os momentos, na alegria ou na tristeza, pois todas as suas atitudes tem sua finalidade, mesmo aquelas que não conseguiremos achar qualquer explicação, afinal Ele é o todo poderos e nós somos somente ínfimas criaturas que devem absorver o que o aniversariante de hoje nos proporciona.

Irmãos e amigos, deixem a luz de Deus, através de Jesus adentrar seus lares e sintam a sensação da paz de Deus e da vida eterna que nos prometeu. Deus nos ama tanto que permitiu seu filho unigênito morrer, com muito sofrimento, para que pudésemos ter a fé contituída através do amor que ele demosntrou por nós. Pensem , meditem e orem pela comemoração de mais um ano do nascimento do menino, chamado Jesus.

Feliz Natal.

Paulo Godoy