A Leitura deste blog, tem o objetivo de levar meu humilde conhecimento da Palavra de Deus a todos que o acessarem.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

O que será de mim?


Me dei conta outro dia, da minha idade e de quanto tempo ainda trabalharia. O passado tomou conta de minha cabeça e por alguns momentos, pensei: O que eu fiz que não me preparei para este momento? Tenho moradia própria? Tenho carro? Como será quando eu tiver meus ganhos reduzidos? Não tenho nem celular, mas tenho um desktop, pois o notebook é da empresa. Como vou conseguir manter meu padrão de vida? É verdade .... o tempo não para na estrada, não apita na curva e não espera ninguém.


Esta preocupação foi tomando conta de meu coração de uma forma alucinante, a ponto de não conseguir viver nem o momento atual, esquecer os que me cercam e ficar só lamentando. Que coisa complicada esta tal preocupação , ansiedade , stress, pânico e outras coisinhas do dicionário dos psicólogos.

Após sofrer alguns dias me deparei com uma linda passagem Bíblica que me fez , mais uma vez enxergar algumas verdades. Vi que a vida é mais que alimento e o corpo é mais do que roupas. Por melhor que seja meu salário, meu emprego, minha posição, meu Status nunca conseguirei acrescentar uma hora ou que seja um minuto em minha vida

Deus nos aconselha sabiamente como sempre, a não nos preocupar se teremos o que comer ou o que beber, mas também fala que o homem deve trabalhar para desfrutar dos seu trabalho que também é um presente de Deus. Na maioria das vezes nossas preocupações são com coisas tão pequenas e não damos conta e esquecemos que Deus sabe tudo e sabe de nossas reais necessidades. Entenda que estou falando de necessidades e não de capricho, vaidade etc.

Portanto quando esta preocupação chegar até você, coloque se ainda não colocou, como meta sua busca pelo Reino de Deus e todas as suas necessidades, vos serão acrescentadas. Mas lembre-se do amor ao próximo, iniciando com sua família,. Você está ajudando a todos da forma devida? Você não tem um sobrinho que talvez fosse legal pagar a condução para ele ir na escola ou um primo que precisa de uma ajuda para completar a mensalidade de sua faculdade? Ou sua empregada, você a supre com uma ou duas latas de alimento a mais durante a semana para ajudar na alimentação de seus filhos.

Pois é tudo isso faz parte da busca do Reino de Deus, e aí sim acumulamos tesouros que a traça não come, mas nos garante aquele futuro que Ele nos prometeu, a vida eterna a seu lado. Ou seja a melhor aposentadoria que você poderia ter - a vida eterna .Está preocupado ainda? Não seja de pequena fé. Cresça você pode.

Paz de Deus


Paulo Godoy