A Leitura deste blog, tem o objetivo de levar meu humilde conhecimento da Palavra de Deus a todos que o acessarem.

domingo, 2 de maio de 2010

Por que(s),Graça , Garantia?

Quantas vezes nos questionamos se a verdade é a verdade? Por que eu mereceria algum tipo de salvação? Qual a garantia que temos? É fácil acreditar sem ver? Nossa mente trabalha pensando em exatidões, precisões, cálculos numéricos, lógicas , estatísticas científicas, mas nosso criador não é nada disso. Ele nos criou, e também a todas estas exatidões do mundo.

Porém Ele antes de mais nada ,antes da fundação do mundo nos elegeu ,nos escolheu para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor. Não porque há uma bondade nata em nós, pois de bom e nato não temos nada e nascemos pecadores e temos que buscar a nossa transformação. Deus nos escolheu simplesmente porque quis ser misericordioso, pois como nascemos e somos pecadores, jamais teríamos a oportunidade de nos chegar a Deus . Se Ele não enviasse seu filho Jesus a este mundo, estaríamos para sempre condenados a sua ira. No velho testamento Deus nos deu muitas demonstrações de poder, e milagres e assim mesmo o povo de Israel sempre partia em busca de novos deuses, e ídolos. Não faríamos a mesma coisa por mais que a razão nos mostre que nunca deveriam deixar de acreditar naqueles grandes feitos ? Foi necessário a vinda de Jesus para que houvesse uma transformação para todos nós e a possibilidade de gozarmos da misericórdia de Deus.

Seu plano sempre foi nos adotar, pois naquela época adotar alguém era, adotar um adulto, homem bom e de princípios para se não pudéssemos ter filhos, deixasse suas coisas, sua fortuna, sua propriedade , para seu filho adotivo. Esse é o sentido de dizermos que Ele sempre quis nos adotar, para que herdássemos seu reino, e pudéssemos gozar a vida em plenitude e eternamente. Com a vinda , morte e ressurreição de Cristo, fomos eleitos e aceitáveis a Deus. Mas é bom lembrar que se você é hoje um filho de Deus, nada pode fazer para sê-lo , pois você jamais pode ou poderá comprar essa graça salvadora. Nós merecemos somente a morte, mas somente através da graça e misericórdia de Deus podemos merecer a Salvação

O propósito fundamental da escolha de De Deus pór nós é para que o louvemos e possamos dar graças por sua graça e não para sermos médicos, engenheiros , advogados , torneiro, alfaiate e etc., Não que Deus não tenha seu propósito ao nosso realizar aqui na terra. Você já imaginou viver sem ter a graça de Deus? Imagine seu filho , envolvido com drogas e você não ter o seu criador para solicitar ajuda. Imagine um ente querido em dificuldade no hospital, e você não poder pedir ajuda a seu Pai. Imagine você não ter a quem orar tendo a chance de ser atendido se for de seu merecimento. Difícil não? Não consigo imaginar minha vida sem ter a graça de Deus.

A garantia que temos que todas as suas promessas, ou tudo que foi prometido no livro da vida para nós será atendido é que toda a sua palavra foi selada com o Espírito Santo. O sentido " selada" era um termo usado por pessoas extremamente importantes e quando selavam suas cartas marcavam a mesma com uma marca sobre a cera derretida , dando garantida da veracidade da mesma, daí nossa garantia da promessa.

Finalmente: Sem Deus nada podemos fazer. Peça a Deus o entendimento de sua graça. Graça esta poderosa para santificar, adotar, nos levar ao seu propósito e dar a garantia de Salvação.

Paz de Deus
Paulo Godoy