A Leitura deste blog, tem o objetivo de levar meu humilde conhecimento da Palavra de Deus a todos que o acessarem.

domingo, 18 de julho de 2010

Até Breve!

Quando criança, uma das coisas que me apavorava, era quando pensava que um dia iria perder minha mãe. Isso me enlouquecia, pois não concebia em minha mente infantil, que isso poderia ocorrer. Os anos foram passando e minha mãe foi me ensinando muitas coisas. Me ensinou a rezar, pois ajoelhei muitas vezes com ela com terço na mão pedindo proteção a nossa família, e desta forma pude assimilar que acima de nós havia um Deus, um Jesus Cristo, que no momento eu sabia que nos protegia e assim minha mãe me introduziu ao cristianismo.
Lembro-me o quanto me ensinou para o concurso de admissão ao ginásio, que na época era difícil pois o Estado não tinha vagas para todos e com muita dedicação ela me fez conseguir uma vaga numa das melhores escolas. Nunca se cansava e sempre era obstinada nas coisas que fazia ou escrevia. Montou muitos jograis, encenações , teatros, mas foi só isso? Quando meu pai teve dificuldades financeiras, não se importou e montou um curso que nos sustentou por anos até que meu pai se enquadrou e conseguiu uma posição para nosso sustento.
Defensora da moral e da dignidade, pode ter sido considerada sofisticada, mas era suficientemente humilde para reconhecer quando errava e eu aprendia, aprendia..... Chorou quando eu sai de casa para estudar, mas era a 100km e ela chorava e eu chorava de saudade. Falava com ela todo dia , ligando de um orelhão da Rua Consolação em São Paulo. Me defendeu quando adolescente, numa briga de futebol quando fiz falta num atacante e ele quis me pegar, mas lá veio ela me defender na frente de todos meus amigos me deixando encabulado.
Outro fato que jamais me esquecerei é que quando ia para escola - grupo Escolar - na ocasião, sempre levava um lanche, mas este lanche não era somente um e sim quatro , sanduíches de goiabada com manteiga no pão Frances, para mim e para mais quatro colegas que tinham menos condições que eu, me fazendo por seu exemplo , ajudar os mais pobres ou necessitados.
Pois é Mãe - 3 letras apenas , mas o quanto pode significar na vida de um homem. Agradeço a Deus por hoje partilhar da fé cristã, pois sei que nosso Deus é consolador e está me dando apoio nestes momentos de separação. Mas o que me anima é que tenho a certeza que ela tinha fé em Cristo e em sua ressurreição e o mais importante, professava esta fé publicamente, que me dá a certeza, de sua salvação não só pela fé, mas pelos ato que praticou em sua vida.
A tristeza se transforma em saudade e a saudade em um até breve, pois espero encontrá-la se Deus me permitir junto ao nosso Pai Celeste. Obrigado Dona Norma, por ter feito por mim tudo que pode e pode ter certeza que a senhora cumpriu a missão que nosso Pai determinou a ti. vai com Deus e meu amor e gratidão por ti está eternizado em meu coração.

Paz de Deus

Paulo Godoy


Nenhum comentário:

Postar um comentário