A Leitura deste blog, tem o objetivo de levar meu humilde conhecimento da Palavra de Deus a todos que o acessarem.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Remova a Pedra- Não desista!!!!

Jesus tinha 3 grandes amigos ( Marta, Maria e Lazaro, que eram irmãos). Lázaro adoeceu e suas irmãs mandaram avisar a Jesus pois queriam sua ajuda para a cura de seu irmão. Mas ao tomar conhecimento da situação apenas informou que esta doença não era para a morte e sim para a glória de Deus. Jesus ainda permaneceu dois dias onde estava. Caro irmão imagine que você tem um grande amigo. Você sabe de seu conhecimento e sabedoria; Você manda chamálo para salvá-lo de sua doença e provável morte e Ele não vem. Permanece no mesmo local, como se nada estivesse acontecendo, fazendo você se sentir esquecido. O que você sentiria neste momento? Mas em nossa vida, quantas e quantas vezes recorremos a Jesus e não temos resposta naquele momento. Quantas vezes nos frustamos na área profissional, relacionamentos e até mesmo na igreja e muitas vezes rogando a Ele, para que estas coisas não aconteçam. Devemos nos sentir esquecidos, largados, abandonados? Muitas vezes Deus permite estas frustações, porque nos ama e quer nos levar a outro patamar para nos dar o melhor.  Para Lázaro Jesus só apareceu após 4 dias de sua morte. Se fossemos Maria, irmã de Lázaro, o que pensaríamos?O que diríamos a Jesus quando o encontrássemos após 4 dias após a morte de seu irmão? Meus irmãos , eu sei que é difícil, muito difícil, mas será que não queremos ou exigimos os resultados  muito rapidamente, sem uma análise mais apurada dos prós e contras? Às vezes não desistimos das orações de uma forma radical, desacreditando e não tendo paciência? Ele havia dito que a enfermidade que Lázaro tinha não era para a morte , mas para a glória de Deus e para que seu filho fosse glorificado por meio dela. Jesus chorou ao ver Maria e povo abalados pela morte de Lázaro. Ele se comoveu pois se importava com eles. Ele os amava e todo aquele que ama chora pelo sofrimento de seus amados. Da mesma forma Ele se importa por nós . pois nos ama  verdadeiramente e quando sofremos Ele sofre conosco. Jesus foi ao encontro de Lázaro e mandou tirar a Pedra que fechava sua tumba. Por que ele mandou tirar a pedra? Ele era poderoso e poderia ter movido a pedra sozinho e sem nenhum esforço.Mais uma lição nos é dada: Temos nós mesmos que remover as pedras que nos atrapalham como a indredibilidade, a dúvida e a falta de perdão. Temos que nós mesmos dar o nosso melhor e dar a nossa parte, nossa contribuição para trilharmos o caminho da salvação. Para glória de Deus e de seu filho , Lázaro saiu vivo da tumba e todos puderam ver e este era o plano de Deus, fazer aquela multidão crer. Caro irmão, não e nada fácil e cada circunstânia tem seu tamanho e dificuldade, mas não desista, não desista. Ele sabe o que é melhor para nós. Nossos desejos nem sempre são para o nosso bem e temos que aceitar e caminhar, nunca desistindo, nunca fraquejando. Não deixe de orar, não deixe de crer, não deixe de perdoar. Não desista , não desista , não desista. Remova pedras do caminho, aceite o momento adequado do acontecimento, respeite a vontade de Deus e converse sempre na intimidade com aquele pode sempre nos ouvir e consolar, nosso Pai eterno.

Na paz de Deus,

Paulo Godoy

Nenhum comentário:

Postar um comentário