A Leitura deste blog, tem o objetivo de levar meu humilde conhecimento da Palavra de Deus a todos que o acessarem.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Deus só ajuda os outros?

Quem de nós já não teve os seguintes pensamentos: " Poxa aquele cara, pratica comércio ilegal e sempre progride, nada lhe acontece", " O pai daquele rapaz passa necessidade e o filho cada vez mais acumula fortuna e só vai bem", " O dono daquele supermercado continua tendo altos lucros, crescendo mas não dá uma cesta básica para seus funcionários e suas empregadas quando engravidam e voltam trabalhar ele demite." Olhe aquele profissional, é ateu, e cada vez ocupa cargos melhores enquanto eu sou crente , trabalho muito, e nada me acontece. Deus se esqueceu de mim".

Será que Deus não se lembra de nós? Simplesmente nos esquece? E suas promessas? Os chamados " ímpios" parecem protegidos por Deus. No Salmo 10, todos estes questionamentos estão apresentados. Pontos como arrogância, perseguição, orgulho , cobiça, etc. Chega até mesmo a falar que Deus desvia o olhar destes " ímpios". Vejam, não é somente hoje que se questiona estes fatos, pois os salmista nos coloca estes relatos extremamente detalhados, mostrando a revolta daquele que crê e pratica os passos destinados e ensinados por Deus. Mas neste mesmo salmo, o salmista demonstra sua contínua confiança em Deus lhe pedindo que se incline e escute os desejos dos humildes.

Meus caros , se acreditamos e temos fé, temos que olhar para nós mesmos e não ficar comparando com os outros, pois o maligno nos leva a ter estes pensamentos que contrapõem a tudo que acreditamos e ele sabe como abalar aquilo que cremos, daí a necessidade de nos fortalecermos continuamente com sua palavra.

Jó, perdeu tudo e apesar de alguns pensarem que ele havia traído a confiança de Deus, ele nunca rejeitou ou questionou a Deus e continuou , mesmo em sua extrema adversidade, louvando a Deus, o amando em qualquer circunstância e Deus o recompensou lhe devolvendo com sobra a tudo que havia perdido. Onde se predomina a impiedade há miseráveis sofrendo e gera crise nos crentes , não é verdade? São provas difíceis as quais todos podemos passar e que nos faz questionar a Deus e até mesmo duvidar de nossa fé. Mas temos que levar em consideração que Deus não barganha conosco e nos quer inteiros e não podemos adorá-lo somente quando as coisas estão bem e sim nos momentos bons e ruins pelos quais passamos. A corrupção em nossos dias é coisa presente e principalmente os pobres são perseguidos com a fúria dos ímpios.

Quero lembrar a todos, para se controlarem e terem paciência, pois Deus não tem venda nos olhos e está a tudo vendo e dando suas diretrizes.

No Salmo 37, temos as respostas para as indagações. Deus nos pede para não termos inveja das conquistas a base das injustiças. Ele nos pede que confie nele, siga seus ensinamentos, pois nosso bem maior não é aqui nets efêmera passagem por este mundo. Toda a ira gerada só nos trará o mal. Os malfeitores serão exterminados e nos lembra que o pouco que o justo tem vale mais do que riquezas de muitos ímpios. Ainda que você caia e fique prostado saiba que o Senhor sempre lhe estenderá a mão.

Observem quão sábias são as palavras de Deus. Ao mesmo tempo em que nos informa as dúvidas que teremos no decorrer de nossas vidas, ao mesmo tempo nos dá as respostas. Lembrem-se que para os que têm fé , nosso reino não será aqui neste mundo corruptível mas sim ao lado dele num mundo nunca corruptível, isento de qualquer coisa, pensamento ou ato que possa gerar qualquer mal estar, pois Deus sempre quer o nosso bem e nos ama, afinal qual o inventor que não gosta de sua perfeita invenção a ponto de enviar seu primogênito ao mundo, sofrer e morrer para nos permitir a salvação. Voltemo-nos para o amor de Deus em constante oração e não deixemos nossos olhos, ouvidos e boca nos corromper.

Paz de Deus

Paulo Godoy

Nenhum comentário:

Postar um comentário