A Leitura deste blog, tem o objetivo de levar meu humilde conhecimento da Palavra de Deus a todos que o acessarem.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Natal- Amor ou Hipocrisia?

Neste último sábado, uma senhora que assistia a uma novela, comentou que não se conformava com as comemorações natalinas. Ela falava:" Presentes, abraços, mas eles não se gostam. O ano inteiro se detestam e por que nesta época se abraçam. Filhos ignoram seus pais e pais ignoram seus filhos durante todo ano, e agora nesta data se abraçam, se dão presentes? Pessoas que se detestam e falam mal uma das outras agora se abraçam e se beijam? Como pode existir tanta hipocrisia/" Ainda acrescenta: " Eu detesto o Natal, você pode me chamar até de ignorante, mas não posso concordar com esta situação de falsidade."

Por alguns momentos, pensei naquelas amargas e azedas palavras e pensei naquele instante que ela não deixava de ter razão. Mas ao mesmo tempo tentei explicar a ela alguns pontos nos quais acredito. Natal é renascimento. É o dia em que comemoramos a vinda de nosso Salvador , o embaixador de Deus na Terra, Jesus Cristo, que veio para nos trazer a graça ou seja coisas boas que não merecemos. Nos trouxe a miserícórdia de nosso Pai e nos anunciou a vida eterna junto a Ele. Nos ensinou também o amor ao próximo como sua 1a lição.

Também nos ensinou que se Ele nos perdoa sem merecermos, como nós infinitamente pequenos perante nosso Pai não devemos seguí-lo e perdoar a todos os que fizeram algo que não gostamos. Nosso coração deve deixar toda a ira de lado e simplesmente perdoar e amar. Muitos podem não ter esse sentimento e serem realmente hipócritas, mas estes não são cristãos verdadeiros.

Amar quem a gente gosta é fácil, tranquilo e conveniente, mas a grande prova do cristão verdadeiro é perdoar e amar a quem a gente não gosta, simpatiza e convive. Portanto, o natal é hipócrita para aqueles que não têm esse sentimento de amor e perdão, mas o natal é puro e virtuoso, para aqueles que seguem o que Jesus nos ensinou ou seja o verdadeiro amor ao próximo não esquecendo de pedir perdão às nossas ofensas e perdoando a quem nos ofende. Presentes? São acessórios que nada acrescentam. Mas o amor é o maior dos maiores presentes que podemos dar e também ensinar.

Paz de Deus.

Paulo Godoy

Um comentário:

  1. Concordo com isso, Natal seria para se comemorar o nascimento de Cristo, e isso é o que menos fazemos. Amarmos uns aos outros deveria ser nosso cotidiano, mas como estamos distantes disso....somente Jesus mesmo pode nos amar incondicionalmente. O que podemos fazer é sempre lutar, cada dia um pouco mais, para alcancarmos a tao sonhada "semelhanca de Deus".
    Te amo Paulo. Deus te abencoe hj e sempre. sua Catinha

    ResponderExcluir