A Leitura deste blog, tem o objetivo de levar meu humilde conhecimento da Palavra de Deus a todos que o acessarem.

domingo, 31 de janeiro de 2010

Passos Futuros, planos...Frustação?

Hoje pela manhã, pensando em minha vida familiar e profissional, comecei a criar em meu coração, uma sensação de frustação, revolta e até mesmo uma ira, pelo fato de algumas mudanças que planejo ainda não terem a acontecido. Fiquei pensando...." Poxa, já não está na hora de estar mais próximo de toda a minha família? Entes queridos, doentes, precisando de nossa ajuda; Filhos que necessitam de nosso aconselhamento, de nossa presença, de nosso exemplo mais constante e presente; Vivenciamos a distância a desagregação de nossas famílias, cujo centro está focado nas minhas ações e de minha esposa. Será que depois de tanto tempo, já não é hora de voltar? O trabalho a que me propus totalmente executado, planejamentos funcionando, equipe trabalhada. Já não tinha que ter retornado a minhas origens? Colegas retornando por motivos menos importantes que os que tenho. Será que já não provei o que sou capaz? Outros já foram promovidos e por que não fui se sei de oportunidades que apareceram? Por que não acontece comigo? Quero voltar a ficar mais próximo de nossa família e também ser promovido. Será possível as duas coisas? Estou pedindo muito? Não mereço?"

Acho que todos que me lêem já passaram por estas situações que realmente chegam a nos desanimar e a criar conflitos dentro de nosso lar, junto àqueles que estão nos acompanhando nesta jornada, que é tão efémera. Com esta revolta dentro de meu coração, pensei em fazer muitas coisas como: largar o emprego, largar a igreja , como se fossem os responsáveis. Largar de Deus , como se Ele fosse o culpado.

Mas , sentado em minha sala, sozinho, sem ninguém estar perto, olhei para o armário no canto e vi minha Bíblia e me lembrei que havia lido um passagem sobre os planos e passos futuros. Como Deus atua sobre este questionamento. Um força contrária agia sobre mim, como não me permitindo que eu me levantasse e voltasse a olhar para a Bíblia e meus apontamentos que costumo fazer, quando medito as passagens que leio. Mas como se meu coração se agigantasse em meu peito, eu me levante e caminhei até ela e voltei a ler as passagens que havia lido ontem.

De uma forma mais estrondosa, como que movido por uma força diferenciada, além da Bíblia que normalmente leio, resolvi ir mais afundo e entender de uma forma mais profunda, o que Deus queria me transmitir. Estava repentinamente, mais consciente, que quando o maligno nos quer arrastar com ele, nos derrubar, nos devastar, tomar nossa mente, corpo e alma, nos pega nos pontos mais frágeis que estamos vivendo no momento. Para mim nesta manhã , que pensava em nossos familiares e em minha vida profissional e nos planos do futuro, é onde ele (maligno) tinha que agir.

Após ler , reler , verificar e me aprofundar, respostas vieram e fizeram a calma, paz e serenidade tomarem meu coração. Todos nós fazemos muitos planos, mas a resposta ao sucesso deles vem de Deus. Ele sempre vai julgar se estes planos que nos parece ideais para nossa vida , são os ideais para você.Temos sempre que lembrar que podemos realmente ter muitos planos, mas sempre os propósitos do Senhor deverão prevalecer. Se Ele quiser ,viveremos e faremos isto ou aquilo, mas no momento que Ele julgar ideal.

Se seguimos os caminhos que Ele determinou e as coisas ainda não aconteceram, pode ter certeza, que é para o teu bem, pois o tamanho de seu amor por nós, não cabe em nossa imaginação. Compreendi que meus planos além de terem o dever de serem corretos, quando colocados a frente dos olhos de Deus, devem ser entregues ao Senhor. Nosso coração planeja o caminho a nossos olhos, mas Deus é quem vai dirigir os nossos passos rumo a estas possíveis realizações. Você não tenha dúvidas, que se não deu certo, ou algo aconteceu que não lhe permitiu uma realização, foi para o teu bem ou para seu engrandecimento. Quando estes mesmos planos são bem sucedidos , não devemos nos vangloriar , pois não agrada a Deus, pois se aconteceu é porque Ele permitiu.

Li uma frase de Max Lucado que bem traz as palavras acima: " Não vá para Deus com opções e esperando que Ele escolha uma de suas preferências...Vá até Ele , disposto a fazer o que Ele disser".

Finalizando, ande nos caminhos de Deus e faça seus planos, mas contenha sua ansiedade, pois Ele saberá se devem o não acontecer e quando. Peçamos a Deus que nos oriente em nossos planejamentos pessoais e profissionais e saibamos aceitar a sua vontade, sempre tendo em mente que se entregamos nosso caminho ao Pai e confiamos nele, Ele tudo fará para nosso bem.
Paz de Deus.
Paulo Godoy

2 comentários:

  1. Concordo com tudo isto, mas como crista recente, admito ser dificil ter essa atitude. Parabéns e que Deus te abencoe sempre. Te amo.Beijos, Catarina

    ResponderExcluir
  2. Compreendo perfeitamente a angustia da espera, não é fácil, não.
    Com Deus
    Só a fé pode consolar.
    Só a oração pode perguntar
    Só a confiança pode ver chegar

    Mas se nos faltar alguma dessas, temos Jesus pra nos dar.
    Shalon

    Obrigado por seguir nosso blog.

    Temos também uma Rede Social Cristã, onde você poderá ter a sua página para divulgar o lindo trabalho do seu blog. Entre em

    http://doutrinacrista.ning.com/

    e seja membro.
    Fique na paz de Cristo.

    ResponderExcluir